Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda recebeu na manhã desta sexta-feira, 29, na sala de reuniões no Palácio Araguaia em Palmas/TO, representantes da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), seccional Tocantins, e de algumas entidades de classe. Em pauta, temas ligados à segurança pública do Estado, em especial do município de Gurupi. Na ocasião, o governador reforçou que o Governo tem dado atenção especial ao tema e que medidas já estão sendo adotadas.

Entre as medidas, Marcelo Miranda citou a autorização para a realização do concurso público da Polícia Militar. “Fortalecer a segurança pública do Estado e do cidadão tocantinense é nosso objetivo e nossa meta do Governo para o setor. Temos buscado, mesmo diante das dificuldades, atender todas as necessidades. E, com o trabalho em conjunto, como estamos fazendo aqui com a OAB, conseguiremos bons resultados”, pontuou o governador.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Walter Ohofugi, elogiou o diálogo e a receptividade do governador. “Agradeço a receptividade e o canal de diálogo com o Governo do Estado nesse tema tão importante. Nós acreditamos que o diálogo é o melhor caminho e saímos daqui com a esperança de que as demandas serão atendidas”, disse.

Entre os pontos apresentados pelos advogados, estão a construção e a ampliação de unidades prisionais, além de outras medidas no setor de infraestrutura. Na ocasião, a secretária de Estado de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, informou que ações nesse sentido já estão sendo executadas ou estão contempladas no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019.

“Estamos dando continuidade ao concurso [da Defesa Social], com a realização do Curso de Formação. Foi solicitada a Central de Monitoramento Eletrônico; e nós podemos, sim, o mais breve possível, oferecer essa política pública para Gurupi. As demais demandas serão organizadas em médio prazo e estão em nosso Plano Plurianual”, explicou Gleidy Braga.

Conforme o presidente da subseção da OAB de Gurupi, Albery de Oliveira, as demandas foram definidas em reunião da instituição com a sociedade civil. “Sabemos que a PM está fazendo o que pode, um belo trabalho, mas temos algumas reivindicações que estamos levando aos três Poderes”, argumentou.