Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Maradona

Foto: Maradona

Técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Turístico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) estiveram reunidos na última sexta-feira, 29, na sede da pasta, em Palmas, com membros da Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR). Dentre os assuntos discutidos estava a parceria para participação na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016).

A proposta é aproveitar o espaço destinado a divulgar o turismo do Tocantins para que os operadores de turismo do Estado apresentem seus roteiros ao público. No Pavilhão chamado de “Espaço Inovar” haverá um estande voltado para a promoção das principais regiões turísticas do Tocantins: Palmas, Jalapão e Cantão.  Essas são as regiões que mais recebem turistas adeptos ao ecoturismo.

Ainda na reunião, a equipe da Seden apresentou um balanço da participação do Tocantins na World Travel Maket Latin Amerrica (WTM), realizada em março deste ano, e mostrou detalhes do curso de condutor ambiental que está previsto para acontecer em Ponte Alta, formando condutores para a região turística do Jalapão.  

Na primeira reunião entre a Secretaria e a ATTR, o superintendente de Desenvolvimento Turístico, James Possapp, destacou a importância de que os receptivos estejam representados e de que as ações, de ambos, estejam alinhadas para o desenvolvimento do setor. Para o presidente da ATTR, Fernando Torres, o encontro é o primeiro passo para uma aproximação com o Estado. “Nosso objetivo é fortalecer o trade, a gente quer ter voz ativa e formar um elo de comunicação com o Estado”, reforçou.