Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

PW7 Futsal de Guaraí conquistou o título do Campeonato Estadual Masculino de Futsal, categoria Sub-15, na manhã deste último domingo, 1º de maio, no ginásio da Arne 64 em Palmas, ao derrotar a equipe do Get/Ifto Paraíso pelo placar de 3 a 2. O time de Guaraí conquistou o campeonato de forma Invicta, foram seis jogos e seis vitórias.  

O Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-15 contou com a participação de 16 equipes, foram realizados 36 partidas, as redes balançaram 255 vezes, média de 7,08 gols por partida, o artilheiro da competição foi Maxsuel do Get/Ifto Paraíso com 10 gols marcados, o melhor goleiro da competição foi Edryan Luiz da A.E. Arne 64 e o jogador destaque foi Talyson Matos do PW7 Futsal de Guaraí e o melhor técnico da competição foi Pablo Wiglo da PW7 Futsal. 

Veja a trajetória do time PW7 Futsal até a conquista do titulo inédito para a cidade de Guaraí, na primeira partida o time do PW7 enfrentou o Taquaruçu e bateu por 4 a 3, depois enfrentou a equipe do Colégio Militar e venceu por 5 a 2. Na segunda fase o time enfrentou a equipe da Escolinha do Fluminense e saiu com a vitória por 4 a 2, na terceira fase a equipe bateu o time do Colinas por 5 a 2. Na semifinal o time enfrentou a equipe da Arne 64 e conseguiu a classificação para final na prorrogação pelo placar de 2 a 1 e na grande final bateu o Get de Paraíso por 3 a 2. 

O jogo

No primeiro tempo de jogo o time do PW7 foi para cima e abriu o marcador logo aos 49 segundos de jogo, com Marco Túlio, porém após o gol o jogo ficou bastante equilibrado, com as duas equipes tendo oportunidades de marcar.

Aos poucos o time de Paraíso foi chegando ao gol adversário, e aos 11min10, Julio Cesar deixou tudo igual, e o placar não foi mais alterado e terminou em 1 a 1 a primeira etapa de jogo.

Na segunda etapa o time do professor Pablo Wiglo voltou com a postura avançada e logo aos 16min25 Luis Henrique colocou o time representante de Guaraí na frente do marcador novamente, porém o Get respondia com muita força, mas esbarrava nas defesas de Samuel Barbosa, o goleiro de Guaraí fez importantes defesas na semifinal e final.

Aos 22min48 Gabriel Alves marcou o terceiro gol do PW 7 em jogada de contra-ataque, mas a equipe do professor Alaete Gomes não desistiu e continuou atacando em busca do gol, aos 26min41, João Victor marcou o segundo gol, com isso fez com a equipe aumentasse a pressão até o apito final.

Premiação

Campeão- PW7 Futsal/Guaraí
Vice Campeão- GET/IFTO Paraiso
Artilheiros -Maxsuel - (Get/Ifto Paraiso), com 10 gols
Melhor Goleiro - Edryan Luiz  (A.E. Arne 64)
Atleta Destaque -Talyson Matos (PW7 Futsal) 

Atletas GET/IFTO Paraiso : Carlos Eduardo, João Victor, Tonny Stteffen, João Victor Leite, Julio Cesar e Mateus Felipe, Técnico: Alaete Gomes

Atletas PW7 Futsal/Guaraí : Luciano Trovo, Felipe Avelino, Talyson Matos, Luis Henrique, Guilherme Henrique, Vinicius Ferreira, Marco Túlio, Silmar Fagundes, Gabriel da Silva, Samuel Barbosa, Edis José, Gabriel Alves, Davi Costa e Evynner Mateus, Técnico - Pablo Wiglo e Assistente Tecnico: Yuri Parente.

Arbitragem

Árbitro Principal: Lindomar Araújo (FTFS)
Árbitro Auxiliar: Fischer Reis (FTFS)
Anotadora: Maria de Jesus (CBFS)
Cronometrista: Daniely Batista (FTFS)
Representante: Marcelo Rosseto (FTFS)