Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Das 70 atividades oferecidas pelo Sebrae durante a 16ª Agrotins, são destaques três eventos: seminário “Mulheres brilham, inclusive no campo”, que acontece no dia 5, das 9 às 11 horas, o “I Workshop de Pesca Esportiva Tocantinense”, nos dias 6 e 7, das 9 às 16 horas, além do lançamento de um software de piscicultura, que será feito no dia 4, às 15 horas.

A programação está distribuída entre os dias 3 a 7 de maio nos Espaços Vitrine do Leite e Espaço Inovar. 44 ações oferecidas são por meio de parcerias estabelecidas com a Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Senar/Faet, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de empresas privadas que prestam serviços na área de agronegócios.

O espaço Vitrine do Leite terá salas de treinamento onde serão realizadas palestras de manejo reprodutivo e também, sobre manejo intensivo de pastagens de bovinos de leite; oficinas de produção de queijo e doce de leite. A programação completa do espaço pode ser conferida em http://goo.gl/osS3GQ.

Já o Espaço Inovar vai dispor palestras e clínicas tecnológicas, além de atendimento individual para aqueles produtores que desejam empreender na área ou para aqueles que já estão e precisam de orientações. A programação completa do espaço pode ser conferida em http://goo.gl/yM8xqo.

Segundo o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, mais uma vez a instituição consolida sua marca na participação em grandes eventos. “Nosso objetivo é, de maneira clara, apoiar os pequenos negócios onde quer que eles estejam. Porque o lema do Sebrae para este ano é: 2016, ano da produtividade, no campo ou na cidade’, e isto vamos cumprir à risca em todas as nossa atividades”, afirmou Hennemann.