Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou a apreensão de mais de 200 metros de rede de pesca e 20 kg de pescado ilegal, no último domingo, dia 1º de maio, nos municípios de Marianópolis, Sandolândia, Palmeirópolis e Formoso do Araguaia. Duas pessoas foram autuadas em flagrante e o pescado apreendido foi doado para instituições religiosas e pessoas carentes.

Durante uma blitz preventiva, próximo ao rio Jacó, em Marianópolis, os militares localizaram um veículo com 10 quilos de pescado e redes de pesca. O motorista foi autuado em flagrante e o pescado apreendido foi doado a pessoas carentes do município. No mesmo dia, em Pedro Afonso, foram apreendidos mais 100 metros de rede de pesca no rio Tocantins.

Em Sandolândia, 15 kg de pescado, que estavam acondicionados numa caixa de isopor e 80 metros de redes de pesca também foram apreendidos. Uma pessoa foi autuada e o pescado foi doado a uma instituição religiosa.

Ainda na região sul do estado, em Palmeirópolis, durante patrulhamento ambiental, um indivíduo que trafegava numa motocicleta ao avistar a viatura da polícia, dispensou um saco no chão e fugiu em alta velocidade. No material, os militares encontraram rede de pesca, duas tarrafas, arpão de pesca, óculos de mergulho e uma faca.

Já no município de Formoso do Araguaia, durante patrulhamento aquático, 120 metros de rede de pesca, que estavam estendidas às margens do rio Javaé, foram apreendidas.