Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Levar o cidadão palmense a refletir sobre seus hábitos diários e seus impactos ao meio ambiente, esse é o objetivo do projeto Meu Mundo é Verde que iniciou suas atividades na última quarta-feira, 4, com uma série de atividades culturais e educativas voltadas para a comunidade.

A coordenadora das ações, a atriz Sabrina Fittipaldi, explica que a iniciativa busca tornar a relação das pessoas com o meio ambiente mais saudável. “Nos semáforos iremos distribuir ecobags no formato de lixeiras para carros. A ideia é que o motorista possa dar um fim mais adequado ao lixo que produz enquanto está no veículo” destacou. Ainda de acordo com a coordenadora, as feiras de Palmas também serão alvo da ação. “Com a distribuição das ecobags nas feiras, pretendemos incentivar o cidadão para que leve sua própria sacola para a feira ou supermercado, diminuindo assim a quantidade de sacolas plásticas em circulação”, concluiu.

As ações do projeto preveem a realização de diversas intervenções urbanas, compostas por blitzes arte educativas, distribuição de mudas de árvores, atividades recreativas e esportivo-ecológicas, além da distribuição de ecobags. O projeto Meu Mundo é Verde conta com o patrocínio da Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) e vai atingir diferentes regiões da Capital.

Gincana ecológica

Nesse sábado, 7, crianças de todas as idades poderão participar de uma gincana ecológica na praça da 906 Sul como parte da programação do projeto. O evento tem início às 15h e o encerramento das atividades contará com o show da banda de pop rock Mestre Kuca, gratuito e voltado para a comunidade.