Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A comissão eleitoral do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO), formada pelos médicos Djalma Lacerda, Adonis Koop e Tomé Cesar Rabelo, recebeu a documentação com o pedido de registro de duas chapas para a disputa da direção do sindicato. Os envelopes com os pedidos foram abertos em reunião da comissão neste sábado, 7 de março, após as 18 horas, prazo final para o registro de candidaturas.

De acordo com a ata da reunião, a primeira chapa a apresentar o pedido, no dia 13 de abril, foi a chapa 1 “Experiência e Renovação”, encabeçada pela atual presidente do sindicato, Janice Painkow, tendo como candidato a vice-presidente Hélio Maués. A chapa 2, “Responsabilidade Classista” com pedido registrado no dia 6 de maio, é encabeçada por Hugo Magalhães e tem como vice-presidente Ádria Simões.

A comissão eleitoral verificou que a chapa 2 contém cinco membros que estão inadimplentes com o SIMED-TO e concedeu o prazo de cinco dias úteis para que promova a comprovação dos pagamentos, uma vez que a adimplência com a entidade é condição de elegibilidade. Todos os procedimentos foram acompanhados pelos fiscais das respectivas chapas, Hélio Maués, pela chapa 1, e Luciano Castro, pela chapa 2.

Findo esse prazo, a Comissão Eleitoral apreciará a manifestação da chapa 2 e, fará publicar a relação nominal das chapas homologadas pelo mesmo jornal utilizado para o edital de convocação da eleição. As eleições estão marcadas para o dia 31 de maio.

Lista de associados

No mesmo sábado após a conferência da documentação, segundo o Simed, a comissão eleitoral entregou aos fiscais das duas chapas a Lista dos Associados, contendo 34 páginas. Cada fiscal assinou o recebimento da lista, às 21h58 minutos. No mesmo horário, cada representante de chapa recebeu a cópia da ata da reunião da comissão eleitoral.