Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

A partir dessa quinta-feira, 12, as mulheres de Porto Nacional terão mais uma oportunidade de se qualificarem em áreas ocupadas predominantemente pelo gênero masculino. Isso porque o Projeto Jeito de Mulher chega à cidade com o curso de Instalador de Alarme Residencial. A aula inaugural acontece às 13h, na escola Frei Audrin.

Em Porto Nacional, esta primeira fase do Projeto qualificará 20 mulheres para atuarem como instaladoras de alarme residencial. O Curso é ministrado pelo Instituto Geralda Aldira, vencedor da licitação, e terá carga horária de 80 horas.

Além de participarem dos cursos gratuitamente, as alunas recebem lanche, todo material didático para aulas teóricas e os materiais e equipamentos de segurança necessários para as aulas práticas.

Aula Inaugural

A aula inaugural será realizada às 13h30, na escola Frei Audrin.

Rua Novo Acordo, sem número

Setor Jardim Municipal

Jeito de Mulher

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), vai qualificar 465 mulheres nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. O Projeto tem recursos da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, e contrapartida do Estado.