Saúde

Foto: Divulgação

De 24 a 28 de maio, quem for à feira Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães/BA, vai contribuir com a estruturação do Hospital do Oeste (HO), maior instituição médico-hospitalar da região. A cada ingresso vendido por R$ 10,00, parte deste valor será doado à instituição.

“Visando garantir maior conforto e comodidade para as mães que, na maioria das vezes, acabam cuidando de seus filhos em período integral durante a internação, este ano escolhemos a clínica pediátrica da unidade”, disse Marcos Barbosa, diretor do HO, justificando a escolha do setor que atende cerca de 800 crianças por mês. Os recursos doados serão revertidos para a aquisição de poltronas reclináveis.

Este é terceiro ano consecutivo que a Bahia Farm Show contribui com a estruturação do HO. Em 2014, ano de implantação do Ingresso Solidário, o setor de obstetrícia foi beneficiado com a aquisição de aparelhos de ar condicionado. Com capacidade para receber 31 mulheres após o parto ou grávidas que necessitam ser observadas, a clínica obstétrica funcionava sem climatização, o que causava bastante desconforto para as mães e para os recém-nascidos. Em 2015, o setor de Clínica Médica ganhou um eletrocardiógrafo, aparelho que facilita o diagnóstico de patologias cardíacas e que passou a ser usado tanto na UTI quanto para atender a pacientes que chegam com suspeita de enfarto.

A bilheteria da Bahia Farm Show funciona das 9h às 18h50. O evento é realizado pela Aiba e tem o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.