Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO), disse que esta quarta-feira, 11 de maio, vai entrar para a história do Brasil. O Senado vota hoje o afastamento da presidente Dilma Rousseff e para Ataídes será "o dia em que vamos colocar ponto final em 13 anos de mentiras, falsas promessas, irresponsabilidade, patrimonialismo e aparelhamento partidário", manifestou-se. 

Ainda de acordo com o senador Ataídes, será o dia em que "vamos dizer não para a corrução e para a incompetência. Não para o projeto criminoso de poder conduzido pelo PT". 

Ataídes fala em esperança e renovação. "Este é o dia em que vamos dizer sim para a esperança e a renovação. O dia em que vamos começar a construir um novo Brasil. Impeachment já!".

Sessão dividida

A sessão no Senado está prevista para começar às 9h.  A sessão será dividida em três blocos: de 9h às 12h, de 13h às 18h e de 19h em diante.

Após a discussão dos senadores, o relator falará também por 15 minutos e depois o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que faz a defesa de Dilma, por mais 15 minutos. A defesa será a última a falar.

Os líderes partidários não farão o tradicional encaminhamento de votações por se tratar de um julgamento, e não da aprovação de propostas.

Votação

Os senadores votarão no painel eletrônico do Senado e não vão justificar o voto, nem falarão antes de votar. Cada senador pode votar sim, não ou se abster. Após a conclusão da votação, o painel será aberto e o resultado anunciado.