Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Na tarde dessa terça-feira, 10, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) convocou os profissionais de enfermagem para uma assembleia que deliberou sobre o andamento das negociações com o governo, referente aos retroativos.

Durante a assembleia os profissionais deliberaram que a Entidade estaria notificando o governo na quarta-feira, 11, dando um prazo de sete dias, contados a partir da data da notificação, para os gestores apresentarem uma proposta de pagamento dos retroativos de insalubridade, adicional noturno e progressão.

Após o encerramento do prazo, os profissionais deliberam por uma paralisação de 24 horas em todas as unidades de saúde administrada pelo Governo do Estado, bem como a convocação de uma assembleia geral para definir o retorno do movimento paredista por tempo indeterminado.

Com isso, cumprindo os prazos estabelecidos em assembleia, a entidade notificou o governador, Marcelo Miranda, a Secretaria de Administração, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde, Ministério Público e Defensoria Pública, na tarde desta quarta-feira, 11.

Para o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, a deliberação da categoria é um reflexo da falta de compromisso do Governo do Estado com os profissionais “os profissionais estão desde o dia 15 de abril, prazo estabelecido pelo governo, esperando uma proposta dos gestores, isso é uma falta de respeito e compromisso como profissionais”, afirmou.