Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Exposição Agropecuária de Araguaína, edição de 2016, deve movimentar cerca de R$ 60 milhões em negócios. A expectativa foi revelada ao secretário da Fazenda Edson Ronaldo Nascimento, pelo presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, na quinta-feira, dia 12, no lançamento da feira que vai acontecer no período de 2 a 12 de junho próximo, no Parque de Exposição Dair José Lourenço.

O secretário, que está há pouco mais de três meses no Tocantins, foi a Araguaína para conhecer a cidade, a equipe da Delegacia Regional de Fiscalização e participar do lançamento da feira, dentro de seu propósito de se inteirar sobre as potencialidades econômicas do Estado e estreitar relações com os setores produtivos, bem como com os servidores da Secretaria da Fazenda.

A previsão do volume de negócios da Expoara deixou o secretário otimista. “Tudo que pode gerar ou aumentar a arrecadação do Estado é agradável”, sorri ele, acrescentando que o evento como a Expoara são importantes para economia do Estado, pois oportunizam trocas de informações, tecnologias e culturas que podem melhorar o setor produtivo.