Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela primeira vez a cidade de Xambioá/TO será palco de um evento que vem conquistando muitos jovens pelo Tocantins, o Meet Up. O termo Meet Up significa encontro e é utilizado para definir os eventos de dança da modalidade Free Step que vêm sendo realizados no Tocantins com frequência. A organização do evento é feita pelo jovem Junior Kardozo, também um dos jurados, e ocorrerá em 28 de maio, sábado, a partir das 13h30min horas no Ginásio de Esportes da cidade. 

Recentemente, em Palmas/TO, foram realizados dois campeonatos da modalidade que reuniram em torno de 300 jovens e dançarinos de todo o Estado inclusive do Brasil, trazendo atrações de peso e dançarinos de destaque nacional e internacional.

Na cidade de Xambioá, o 1º Meet Up campeonato de Free Step contará com a presença de dançarinos de todo o Tocantins e do Pará para participar do evento assim como diversas atrações para fazer uma grande festa na cidade e divulgar a dança e cultura pelo Estado.

O Evento reunirá muitos jovens, mostrando a força da cultura urbana no Estado, que vem cada vez conquistando mais espaço e atraindo jovens para uma programação diferenciada e divertida, afinal a dança proporciona diversos benefícios tanto para o corpo como para a mente, abrindo possibilidades para os jovens mostrarem sua arte ao público e também sua dedicação e talento.

O Meet Up terá entre as atrações o dançarino Kaah Lello, dançarino de destaque, presente em diversos eventos do Tocantins, assim como o melhor dançarino do Tocantins na modalidade, Jerfferson Costa, que acumula mais de 70 eventos no currículo em todo o Brasil e no Exterior. Jeff é um dos selecionados para conduzir a tocha olímpica e participará do campeonato mundial de Dança, World Of Dance, em São Paulo.

A premiação do evento será em dinheiro, troféus, medalhas, camisetas e bonés patrocinados por diversas lojas da cidade que estão apoiando o evento. A inscrição para os dançarinos é 10 reais e a entrada para o público custa apenas 2 reais.