Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) foram recebidos, nesta última terça-feira, 17, pelo governador Marcelo Miranda. Na ocasião, foi entregue, pelos diretores, um ofício cobrando que sejam atendidas demandas da categoria, como o alinhamento salarial. O encontro aconteceu durante evento, no Palácio Araguaia, em que foram entregues viaturas para as polícias Civil e Científica e o helicóptero da Segurança Pública. O encontro foi articulado pelo secretário geral de governo, Lyvio Queiroz.

No documento apresentado, o Sinpol além de cobrar o alinhamento salarial, nos termos da lei 2.851/2014, pede a mudança de nomenclatura dos cargos de motorista policial e agente penitenciário, conforme aprovado em assembleia geral da entidade; o pagamento das progressões horizontais e verticais dos policiais civil aptos, conforme a lei 1.545/2004. Além disso, foi solicitada a doação de uma área para o Sindicato, que será destinada a construção de um clube de lazer, beneficiando mais de 1500 policiais civis.

Os representantes do Sindicato entregaram também ao governador, um convite do Baile da Polícia Civil que acontecerá no próximo dia 28, em Palmas.