Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policias civis da Delegacia de Investigações Criminais de Araguaína (Deic Norte) prenderam nessa terça-feira, 17, um funcionário terceirizado do presídio Barra da Grota. Edemilson C., 58 anos, é suspeito de facilitar a entrada de objetos e aparelhos de celular no presídio.

De acordo com o delegado da Deic Norte, José Anchieta, há três meses a Polícia Civil, juntamente com a direção do Presídio Barra da Grota, investigava a entrada de objetos e aparelhos de celular no local. “Começamos a levantar informações para saber quem poderia estar facilitando esta entrada. Descobrimos que Edemilson seria o suspeito de praticar o ato ilícito, por isso começamos a monitorá-lo”, afirma o delegado.

Na tarde de terça-feira, foi expedido um mandado de busca e apreensão na casa de Edemilson. Lá, a equipe de policiais civis da Deic Norte encontraram vários recarregadores de celular, fones de ouvido, alicates e ferramentas. A polícia civil também encontrou um papel com anotações os presos, que pediam ferramentas.

Posteriormente, a equipe da Deic Norte foi até o presídio Barra da Grota, onde o suspeito estava trabalhando, onde foram encontrados seis recarregadores de celular. Edemilson foi preso, em flagrante, e está detido na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), entretanto a direção do presídio está solicitando à Justiça, sua transferência para outra unidade, haja vista que ele é preso condenado e conhece bem as dependências da penitenciária onde trabalhava na parte elétrica.