Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Júnior Suzuki

Os 27 anos da mais jovem Capital do País não poderia passar sem um momento especial de celebração, e para isso a Prefeitura de Palmas, em parceria com duas empresas de alimentos da Capital ofereceram aos palmenses um momento de comemoração em alusão a passagem de aniversário de Palmas. A primeira comemoração aconteceu na praça da cidadania no jardim Aureny III, na manhã desta sexta-feira, 20.

Para a comemoração foram confeccionados dois bolos de 1x70m e mais 1500 pedaços de bolo com recheios variados de coco, beijinho e chocolate, e para aquele corte especial de comemoração, o bolo principal ganhou imagem especial de um dos importantes pontos turísticos da Capital, a ponte da Integração Fernando Henrique Cardoso. As comemorações foram divididas em dois pontos estratégicos da cidade, sendo o primeiro no Jardim Aureny III, e logo depois as comemorações continuaram na região Norte da Capital, no setor Santo Amaro.

Moradora do jardim Aureny III há 22 anos, Maria José Costa, estava de passagem para o trabalho e parou para apreciar o bolo. Ela disse que estava se sentindo prestigiada em receber a homenagem a Palmas aqui no seu bairro. “Desde que moro aqui nunca tinha visto a comemoração ser aqui no meu bairro, e o bolo está lindo, todos estão de parabéns”, disse encantada a moradora.

A pequena Beatriz da Silva, de apenas 9 anos, uma das primeiras a chegar ao local, acompanhou com bastante atenção o término da montagem do bolo, disse estar ansiosa para experimentá-lo, e ficou maravilhada com o tamanho do bolo. “Nunca vi um bolo tão grande, quero muito cantar parabéns para Palmas”, disse ansiosa a pequena palmense.

O prefeito Carlos Amastha, em seu discurso, falou da felicidade de poder compartilhar mais uma vez este momento de celebração com os palmenses, ressaltando o seu amor à Capital, e a alegria de poder ser um cidadão palmense. “Este é um momento especial onde comemoramos mais um ano desta cidade cosmopolita que acolheu muito bem a cada um de nós de diversos lugares, uma terra abençoada e de pessoas abençoadas, por isso fiz questão em fazer estas duas comemorações para estas duas regiões que tão bem representam a  Capital, mas que muitas vezes foram esquecidas”, enfatizou o gestor.

Ao final da solenidade com momentos de agradecimentos, o gestor convidou a todas para cantar parabéns a Palmas, finalizando com o corte do bolo e distribuído a todos os presentes.