Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional, a Associação de Canoagem do município vem desenvolvendo um bom trabalho com atletas da cidade, que tem levado o nome de Porto pelo Brasil e outros países. Cinco atletas portuenses garantiram vaga no Mundial da Alemanha, que será disputado na cidade de Brandenburg, entre 16 e 18 de setembro.

Esta importante etapa de conquistas da equipe da Associação de Canoagem de Porto Nacional ocorreu durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Canoagem, oportunidade em que os atletas portuenses sagraram-se campões com mais de 600 pontos. A disputa aconteceu no último final de semana na Praia da Graciosa, em Palmas. 

O campeonato reunirá mais de 100 atletas dos estados do Tocantins, Paraná, Pará, Bahia e o Distrito Federal.

Atletas classificados

Segundo o responsável pelo sucesso da equipe de Canoagem de Porto Nacional, Wellington Aires, os cinco atletas portuenses que vão integrar Seleção Brasileira, são os seguintes: na categoria K2 Sênior, Matheus Costa e Ayrton Rodrigues, na Paracanoagem, Nestor Souza, na k2 menor Eduardo Fernandes e no K1 Sênior Siria Priscila Mendes Reis. 

Já o canoísta Ayrton garantiu vaga no K1 e K2. “Este sucesso queremos dividir com nossos apoiadores, principalmente a Prefeitura de Porto Nacional que sempre nos apoiou. Além de parceiros de todos os momentos como a Academia Espaço Fitness, Associação Atlética Banco do Brasil Porto Nacional”, afirmou.