Estado

Foto: Elson Caldas Além do governador Marcelo Miranda, devem participar os chefes dos executivos dos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia Além do governador Marcelo Miranda, devem participar os chefes dos executivos dos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia

O Tocantins irá sediar, na sexta-feira 3, pela segunda vez, o Fórum de Governadores do Brasil Central. A reunião acontecerá em Palmas, no Ahãdu Eventos e terá início a partir das 10 horas, com uma entrevista coletiva. Além do governador Marcelo Miranda, devem participar os chefes dos executivos dos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Durante o encontro, estão previstas palestras, entre elas a do vice-governador e do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior e Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita, respectivamente, que farão uma explanação sobre Segurança em Fronteiras, Combate ao Crime Organizado, o Novo Cangaço e Cooperação Interfederativa.

Brasil Central

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, criado sob a forma de autarquia, da espécie associação pública, atua prioritariamente nas áreas da agropecuária, infraestrutura, industrialização, educação, empreendedorismo, turismo, tecnologia e inovação, e meio ambiente.

Integram o Consórcio os governadores Marcelo Miranda (TO), Marconi Perillo (GO), Rodrigo Rollemberg (DF), Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS) e Confúcio Moura (RO).

Por: Redação

Tags: Fórum Brasil Central