Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) Núcleo Sul, de Gurupi, efetuou a apreensão de 4kg de maconha, no início da manhã desta quinta-feira, 2. A droga estava em poder de Lorena B. de S., de 20 anos de idade, a qual foi presa em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

A operação, deflagrada pela Deic foi comandada pelo delegado Rafael Fortes Falcão e teve início na noite da última quarta-feira, 1, quando os policiais civis daquela delegacia especializada receberam uma denúncia anônima informando que uma mulher identificada como Lorena estava em Goiânia-GO e embarcaria para Gurupi, durante à noite, transportando drogas.

Com base nessas informações, os policiais civis da Deic e da Central de Flagrantes empreenderam diligências no sentido de localizar a suspeita e confirmar a veracidade da informação. Desta maneira, os agentes montaram uma campana nas imediações do Terminal Rodoviário de Gurupi e, por volta das 6h45min, abordaram Lorena, quando a mesma desembarcava de um ônibus, procedente da Capital de Goiás.

Após revistar a bagagem da mulher, os policiais civis localizaram e apreenderam 5 tabletes de maconha, os quais totalizaram 4kg da droga. Lorena foi então levada para a sede da Deic, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Por meio de levantamentos posteriores, os agentes descobriram que a jovem é reincidente na prática do crime de tráfico de drogas e, desta maneira, Lorena será encaminhada a uma Unidade Prisional Feminina do Estado, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.