Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os juízes federais Gabriel Brum e Bruno Apolinário tomaram posse nesta última quarta-feira, 1º de junho, como diretor e vice-diretor da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), respectivamente, para o biênio 2016-2018. A assinatura dos termos de posse ocorreu no gabinete da Diretoria do Foro da SJTO, em Palmas (TO),  e contou com a presença do juiz federal Diogo Souza Santa Cecilia, do juiz federal substituto Cristiano Mauro, do diretor da Secretaria Administrativa, Ricardo Antonio e de servidores da Seccional.

"Farei o possível para conseguir melhorar as condições de trabalho dos magistrados e servidores. Estarei 100% disponível para qualquer tipo de demanda", garantiu o novo diretor do Foro da SJTO, juiz federal Gabriel Brum, após assinar o termo de posse. Atualmente, o magistrado também exerce a 2a relatoria da Turma Recursal da JFTO. 

O vice-diretor do Foro, juiz federal Bruno Apolinário disse estar animado para o novo desafio. "Sinto uma grande alegria por servir à Seção (judiciária do Tocantins). Pretendo prestar o apoio que for necessário ao Diretor do Foro para conseguirmos implantar todas as medidas administrativas que forem importantes para a Seção e subseções judiciárias", concluiu.

Conquistas dos últimos anos

Nos últimos três anos e oito meses, a diretora do Foro da SJTO foi a juíza federal Denise Drumond. Neste período, a Justiça Federal no Tocantins (JFTO) acumulou conquistas importantes. Em 2013, foi concluído e inaugurado o novo edifício-sede da JFTO, com seis pavimentos distribuídos em uma área construída de 6.545,85m². No mesmo ano, foi instalada a 4ª Vara Federal, especializada em matéria criminal com Juizado Especial Federal adjunto.

Em 2014, a Turma Recursal dos juizados especiais federais do Tocantins foi instalada em Palmas, composta por três juízes federais titulares. Para melhorar os serviços prestados à população, a Diretoria do Foro da SJTO se empenhou nos últimos anos na busca de apoio dos deputados federais e senadores do Tocantins para a aprovação do projeto que previa a criação de duas varas federais no Estado. No início deste ano, JFTO comemorou a sanção da Lei nº 13.252/16 que criou as varas - uma em Palmas e outra em Araguaína.