Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Advogado e escritor, Dídimo Heleno Póvoa Aires, 45 anos, ministra, nesta sexta-feira, 3 de junho, a partir das 19h30, no auditório da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), em Palmas, a palestra “Conflitos no Oriente Médio”. O evento é gratuito e, logo depois da palestra, Dídimo lançara o livro “Retiro do Mato Adentro”, um romance.

A palestra aborda os conflitos no Oriente Médio e os aspectos políticos, jurídicos e econômicos. O palestrante, estudioso do assunto, inclusive já tendo escrito um livro especifico sobre a temática, fará uma digressão histórica desde os primórdios bíblicos, passando pelo Império Romano, Bizantino e Turco-Otomano, além das duas grandes guerras mundiais, até os dias atuais.

“Trago, ainda, um cronograma étnico, geográfico e religioso”, destaca Dídimo, ao explicar que a palestra vai abordar peculiaridades das três grandes religiões monoteístas - Judaísmo, Cristianismo e Islamismo -, e aspectos, sobre o grupo terrorista Estado Islâmico.

Livro

Já o livro que será lançado e autografado por Dídimo custa R$ 30 e possui 182 páginas. A obra estará disponível na Livraria Leitura, no Capim Dourado.

O romance tem uma história contada em uma cidade chamada “Retiro do Mato Adentro”, mesmo título do livro. Deus, em pessoa, resolve tirar férias e se hospeda na casa do pastor Joventino Allameda. Estressado, o Criador resolve fazer uma espécie de test drive do Juízo Final com os habitantes da cidadezinha.

Currículo

Dídimo Heleno trabalha na área jurídica desde 1994. Trabalhou em Goiás e Tocantins, foi assessor de desembargador por 12 anos e chefe de Gabinete da Corregedoria de Justiça do Tocantins. É membro de três academias de Letras e já escreveu cinco livros. Atualmente, também é titular das colunas “CBN Justiça”, na rádio CBN, e Judiciário, no Jornal do Tocantins.