Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O segundo dia da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) na última sexta-feira, 3, foi marcado pela movimentação de pessoas que vieram prestigiar a palestra “Aproveitando a genética para aumentar a produtividade do seu rebanho”. A palestra aconteceu no stand do Sebrae e marcou a abertura da III Expoara genética.

O evento reuniu mais de 120 pessoas que buscavam aprimorar seus conhecimentos sobre as novidades da genética. O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, ressaltou a importância de buscar informações e estar sempre em contato com as novidades tecnológicas.

Show

Na parte da noite, a atração da Expoara ficou por conta do cantor gospel Pregador Luo que foi o primeiro a subir ao palco da Expoara 2016 e animar milhares de pessoas com seu estilo hip-hop que trouxe mensagens de avaliação do momento social do País e do mundo.

O louvor e adoração marcaram o momento de espiritualidade e fé também com a cantora araguainense, Idma Brito. Ela envolveu o público com seu estilo pop pentecostal e de adoração que levou o público a cantar junto com a artista.

Sábado e domingo

A programação de sábado para a Expoara 2016 teve início ao meio dia com o 17º Leilão integração do Nelore no tatersal do Parque de Exposição, a movimentação de negócio se estende por toda tarde onde a imponência e beleza dos animais encantam compradores e admiradores.

Às 20 horas aconteceu a abertura oficial da Expoara 2016 em um palco montado especialmente para a solenidade com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais e da banda sinfônica da polícia militar.

O tão esperado show da dupla sertaneja Jads e Jadson aconteceu no palco principal e atraiu milhares de fãs.

Neste domingo aconteceu a XXVIII Cavalgada de Araguaína com saída na BR-153, às 8 horas e percorrendo as principais avenidas da cidade. O percurso da cavalgada passou pelo antigo posto paulista, seguindo pela Avenida Cônego João Lima contornando a Praça das Bandeiras até a Avenida Prefeito João de Sousa Lima e logo após Avenida Filadélfia.

A cavalgada foi encerrada no Parque de Exposição Dair José Lourenço com a participação de 43 comitivas que desfilaram.