Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A hora da superação está chegando. Neste domingo, a partir das 7h, na Praia da Graciosa em Palmas, acontece mais uma etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional. No total, 495 atletas profissionais e amadores irão disputar umas das provas mais difíceis do circuito. Os atletas vão ter que superar o forte calor da capital tocantinense. No total, serão distribuídos aos vencedores R$ 15.650,00.

No domingo cedinho os atletas entram na água para a primeira parte do Sesc Triathlon. A disputa começa com a natação no lago de Palmas. Em seguida eles pedalam na Ponte Fernando Henrique Cardoso e, antes de completar a prova na estrutura montada na Praia da Graciosa, os triatletas terão que correr na Avenida JK. O check-in de todas as categorias será realizado entre as 5h30 e 6h45. A primeira largada será às 7h. O check-in das categorias elite e amador olímpico acontecerá entre as 7h15 e 8h15 e a largada dessas duas categorias se dará às 8h30. O check-out será feito entre as 12h e as 13h para todas as categorias.

Simpósio Técnico

O Simpósio Técnico será realizado no dia 11 de junho, sábado, às 18h na quadra poliesportiva do Centro de Atividades do Sesc, que fica na Quadra 502 Norte. Na ocasião, será realizada também a entrega dos kits, contendo numerais, touca de natação, camiseta e chip.

Premiação

Os atletas das categorias Amador Olímpico; Comerciário/Dependente; Amador Sprint; Mountain Bike; Paratriathlon; Elite; Revezamento Aberto; e Revezamento Comerciário/Dependente, disputam uma premiação no valor total de R$ 15.650,00

Todos os participantes irão receber medalhas de participação logo após cruzar a linha de chegada. Em seguida, acontecerá a premiação simbólica de troféus e cheques para os 03 primeiros colocados no pódio.

As provas do Sesc Triathlon Circuito Nacional já tiveram etapas realizadas em Caiobá (PR) e Brasília (DF). Além de Palmas, receberão etapas também os estados do Amazonas, Pará, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul.

A etapa Palmas do Sesc Triathlon é uma realização do Sesc Tocantins e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, FTTri - Federação Tocantinense de Triathlon, Jornal do Tocantins e TV Anhanguera.

Move Brasil

O Sesc Triathlon Circuito Nacional é um evento integrante do Move Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até o fim de 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.