Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul de Gurupi, resultou na apreensão de 5 kg de maconha e 5 Kg de crack, no final da manhã deste sábado, 11, naquele município.

A droga estava em poder de Marco A. de O. M., de 33 anos e sua esposa, Cleuma P. F., 32 anos, os quais foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Rafael Fortes Falcão, o casal já estava sendo monitorado pelas equipes da Deic, por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, tendo inclusive, já sido preso anteriormente pela prática do mesmo crime.

Após denúncias e investigações, os agentes da Delegacia Especializada foram até a residência do casal, localizada no Setor Alto da Boa Vista, em Gurupi e, após adentrar no imóvel e realizar algumas buscas, os agentes encontraram e apreenderam 5 kg de maconha, 5 kg de crack, além balança de precisão, R$ 1.714,00, em dinheiro, um carro, uma motocicleta, bem como alguns televisores.

Marco e Cleuma foram encaminhados para a sede da Deic Sul, onde foram autuados por tráfico de drogas, sendo que o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça. 

Cleuma permanece à disposição do Poder Judiciário e, deverá ser encaminhada a Unidade Prisional Feminina de Palmas. Os veículos e televisores apreendidos serão periciados, pois existe a suspeita de que sejam produtos de origem criminosa.