Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O curso “Eleições Municipais: Saber para Vencer”, oferecido pela Fundação Ulysses Guimarães ( FUG) foi realizado em Araguaçu, região sul do Tocantins, na última sexta-feira, 10, e reuniu representantes de mais de dez partidos. O evento aconteceu na Câmara Municipal onde os mais de 50 pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores receberam as informações necessárias para um bom desempenho nas eleições municipais.

Na ocasião, estiveram presentes os presidentes do PMDB de Araguaçu e Sandolândia e também, os presidentes do PSB, PR, PT, PSD, PRB, PP, SD, DEM, PSBD, PHS e PMN. 

Ao reforçar os objetivos do curso, a deputada federal Josi Nunes, que é presidente da FUG no Tocantins, ressaltou a importância de capacitar os futuros candidatos e as pessoas que trabalham nas campanhas eleitorais.

Para a deputada, a capacitação é uma forma de garantir que a população tenha como optar por candidatos mais preparados para ocuparem os cargos públicos. “Estou muito satisfeita por termos conseguido reunir aqui representantes de 12 partidos. A Fundação é uma instituição que tem a missão de capacitar todos os cidadãos, em diversas áreas. E esta participação em massa dos representantes dos partidos nos faz sentir que estamos cumprindo essa missão”, completou Josi.

Para o próximo fim de semana está previsto a realização do curso em mais três municípios do Tocantins.