Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde dessa terça-feira, 14, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), comandados pelo delegado Rossílio Souza Correia, deflagraram mais uma ação de combate à máfia do carro clonado, em Porto Nacional, a qual resultou na apreensão de um veículo Renault Fluence, ano 2014, de cor branca.

O carro estava em poder de Vinícius de O. N., de 24 anos, que foi indiciado pelos crimes de receptação dolosa e uso de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso. Conforme o delegado, as equipes da Delegacia Especializada realizavam investigações, em Porto, quando, em determinado momento, se depararam com o automóvel, cuja atitude do condutor, despertou suspeitas nos policiais civis de que o carro pudesse ser produto de origem criminosa.

Diante da suspeita, os policiais civis deram ordem de parada ao motorista e, após uma rápida verificação, os agentes constataram que o carro estava com todas as suas características originais adulteradas, tais como placas, lacres, chassi, número de motor, dentre outros. Por meio de buscas, nos bancos de dados da Polícia Civil, os policiais descobriram que o veículo havia sido roubado, em Goiânia, no dia 15 de outubro de 2015.

Os agentes descobriram ainda que a placa verdadeira do carro é ONA 8783 – GO e não OUI 0200 – BA, que estava ostentando, quando foi apreendido. Após passar pela perícia oficial do estado, o Renault Fluence será restituído a sua legítima proprietária. Vinícius, que estava de posse do veículo responderá criminalmente por receptação e uso de documento falso.