Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), na madrugada desta quinta-feira, 16, em Paraíso do Tocantins, resultou na apreensão de 15 kg de maconha e na prisão, em flagrante por tráfico de drogas, de Cristina V. S., de 21 anos de idade.

De acordo com o delegado Guilherme Rocha Martins, responsável pela operação, os policiais civis da Delegacia Especializada receberam uma denúncia anônima, informando que uma mulher, a qual seria esposa de um preso conhecido como “Zezão”, estaria transportando um carregamento de drogas de Goiânia com a finalidade de abastecer “bocas de fumo”, em Miranorte, Miracema e Pedro Afonso.

Após os levantamentos necessários, os agentes da Denarc deslocaram-se até as imediações do Posto da Polícia Rodoviária Federal, (PRF), às margens da BR 153, em Paraíso do Tocantins, onde montaram campana e, depois de algum tempo, realizaram a abordagem de um ônibus, o qual se encaixava na descrição do veículo, onde a suspeita poderia estar.

Ao entrar no coletivo, os agentes encontraram Cristina, que é esposa de Gilberto P. B. (vulgo Zezão), trazendo consigo duas bolsas contendo 15kg de maconha, vulgarmente chamada de “2/1”, devido ao seu alto coeficiente de pureza e qualidade.

Ao ser ouvida pela autoridade policial, a mulher afirmou que tinha recebido instruções de seu marido para buscar a droga em Goiânia e trazer até Miranorte, onde alguém, contratado por Gilberto, receberia a droga e a levaria para Miracema.

Após os procedimentos cabíveis, Cristina, que se encontra grávida de quatro meses, foi encaminhada à Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, a fim de receber os cuidados médicos necessários e, em seguida, foi colocada à disposição do Poder Judiciário. Cristina e Gilberto já foram alvos da operação “Renascimento II”, deflagrada pela Polícia Civil de Pedro Afonso, a qual indiciou 18 pessoas por tráfico de drogas, em julho de 2015.

Segundo o delegado Guilherme Rocha, a ação que resultou na apreensão de 15 kg de entorpecentes, representa mais um duro golpe contra o narcotráfico, “A Denarc está seguindo o planejamento estratégico estabelecido pelo Delegado Geral e pelo Secretário de Segurança Publica, no sentido de intensificar o combate ao tráfico de drogas em todo o Estado, desarticulando as organizações criminosas e retirando da sociedade, esse mal que tanto assola a família Tocantinense”.