Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: INSL

Foto: INSL

Preparem os trajes e o espírito para entrar no rastapé, brincar e comer muito na próxima sexta-feira, 24 de junho, dia do “Arraiá Beneficente: #TamoJunto”. Com o apoio da Defensoria Pública do Tocantins, a festança é realizada pelo Instituto Nossa Senhora de Lourdes (INSL) juntamente com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto) e acontecerá a partir das 19h30min no Clube Adpeto - 301 Norte, Av. LO 10, Conj. 2, Lote 03 – próximo ao Hemocentro. 

A programação do “Arraiá Beneficente: #TamoJunto” contará com apresentação do coral e da quadrilha dos funcionários da Defensoria Pública, leilão de itens diversos, brincadeiras para entreter adultos e crianças, além de bebidas e comidas típicas, tais como: pamonha, espetinho com mandioca, curau de milho, pastel, canjica, pipoca, caldos, quentão, bolos, doces, entre outros. A animação da festa ficará por conta da banda Trio Bacana, que traz em seu repertório um ritmo genuinamente brasileiro, o forró. 

A entrada será mediante a compra de ingresso individual a R$ 5 reais, o qual pode ser comprado antecipadamente na Defensoria Pública e no Instituto Nossa Senhora de Lourdes, bem como via internet pelo link www.insl.org.br/tamojunto. O ingresso também poderá ser adquirido na hora e local do evento. 

O Arraiá Beneficente  

Já na terceira edição, o “Arraiá Beneficente:#TamoJunto” faz parte do calendário de eventos da Adpeto, que a cada ano seleciona uma instituição filantrópica para ser beneficiária de toda a renda arrecadada. Este é o segundo ano consecutivo que o Instituto Nossa Senhora de Lourdes é escolhido por conta do seu trabalho no atendimento a pessoas de todas as idades, com especial atenção aos idosos e portadores de necessidades especiais em situação de risco social. 

“Atuamos em parceria com entidades como o Instituto Nossa Senhora de Lourdes porque acreditamos que cada empresa e cada entidade deve assumir a sua parte para a construção da sociedade que queremos. Não há como um país crescer e se desenvolver sem que haja um mínimo de justiça social”, ressaltou o presidente da Adpeto, Neuton Jardim. 

A presidente do INSL, Ir. Maria Eugênia Ribeiro da Silveira, diz que parcerias como esta são de extrema importância para organizações que se doam para ajudar o próximo. “Ser parceiro da Adpeto, pelo segundo ano consecutivo e na data do nosso aniversário de 11 anos em Palmas, é perceber o reconhecimento do nosso trabalho pela sociedade em geral”,afirmou.