Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em reunião realizada na sede do diretório metropolitano do Partido dos Trabalhadores (PT), em Palmas/TO, no último domingo, 19, a sigla fechou a questão em relação ao nome do pré-candidato a prefeito capital. "Agora é oficial, o deputado estadual Zé Roberto é o nosso pré-candidato a prefeito de Palmas, e para quem tinha dúvida, o PT terá candidatura própria nas próximas eleições", afirmou George Brito, presidente do Metropolitano do partido, na abertura do encontro.

Na reunião ficou definido que a convenção do partido que homologará o nome do partido para pleito eleitoral de Palmas acontecerá no dia 21 de julho deste ano.

Durante o encontro foi colocado que, para formulação do seu plano de governo, o pré-candidato José Roberto Forzani, tem dialogado com os diversos segmentos da sociedade. "O objetivo é construir o plano de governo a partir das demandas colocadas pelos segmentos que estamos ouvindo", explicou o pré-candidato.

O suplente de senador Donizete Nogueira, membro da executiva do diretório metropolitano do partido, ressaltou que a pré-candidatura foi definida no ano passado, “quando lançamos o nome do companheiro Zé Roberto como pré-candidato a prefeito de Palmas. Agora é oficial, o PT fechou questão em torno do nome do deputado, estamos unidos nesse projeto. Vamos sair daqui com a data da convenção definhada para homologar a nossa candidatura", finalizou Nogueira.

O deputado Zé Roberto afirmou que nunca teve dúvida que o PT de Palmas iria referendar o seu nome, “como já disse antes, esse projeto não é do Zé Roberto, hoje com as definições da data convenção, pelo Diretório Metropolitano do PT, quem tinha dúvida se o PT teria candidato próprio, o PT sela definitivamente a nossa pré-candidatura", concluiu o parlamentar.