Esporte

Foto: Divulgação

A Corrida da Tocha reuniu na manhã desta quarta-feira, 22, cerca de 60 pessoas no revezamento que saiu do Palácio Araguaia até o 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros. Pela primeira vez a corrida foi aberta a convidados, entre eles militares da Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental, (Cipama), Guarda Metropolitana e estudantes do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros e do Colégio Militar da Polícia Militar.

“A corrida da Tocha marca a abertura da Semana do Bombeiro, onde várias solenidades irão acontecer no decorrer desta semana, e nosso objetivo é a participação e integração entre os órgãos e sociedade em geral”, explicou o coordenador do evento Major Diógenes Madeira.

Os corredores se revezaram na passagem da tocha durante todo o percurso de mais de 5 km, que foi encerrado no 1° Batalhão de Bombeiros Militar, com o acendimento da pira. “Tradicionalmente comemoramos o dia do bombeiro trazendo para a comunidade um pouco da nossa atividade. É o momento de abrirmos as portas oficialmente para receber a população”, destacou o chefe de estado maior do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro.

Programação Semana do Bombeiro

Data

Horário

   Evento

Local

22/06

07h30min

   Corrida da Tocha

Saída do Palácio Araguaia em direção ao 1° BBM

22/06

14h

Abertura do Protege Tocantins

Auditório do Palácio Araguaia

23/06

07:30h

Prova Bombeiro de Aço

1º Batalhão de Bombeiros Palmas

24/06

08h

Formatura do CEMAUT e Premiação do Concurso de Fotografia dos Bombeiros

Auditório do QCG da PM

25/06

08h às 13h

Bombeiros em Ação

Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL)

26/06

7h30min

Travessia do Lago

Praia da Graciosa

29/06

19h

Encerramento Torneio de Futebol

Clube da AABB

03/07

7h

Corrida do Fogo

Saída do QCG dos Bombeiros