Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães no Tocantins (FUG/TO), deputada federal Josi Nunes (PMDB), avaliou positivamente a realização do curso “Eleições Municipais: Saber para Vencer”, ocorrido na última sexta-feira, 24, na Câmara de Vereadores de Colinas do Tocantins. “Foi um encontro em que percebemos uma grande quantidade de pré-candidatas, mulheres, a vereadoras e isso nos deixa muito feliz”, destacou. 

Este foi o décimo sétimo encontro realizado pela FUG, por meio da presidente, no Tocantins, e contou com a participação de mais de 90 pessoas. Além dos pré-candidatos de Colinas, também receberam a capacitação, os pretensos de Brasilândia, Nova Olinda, Bandeirantes e Bernardo Sayão.

Dentre os dezessete eventos promovidos pela Fundação Ulysses Guimarães, no Estado, já foram identificados a formação de turma virtual com cerca de 200 alunos para a participação no curso nessa modalidade, EAD. “O objetivo é aumentar o número de participantes com a formação de turmas em vários municípios para a realização do curso na modalidade presencial onde haverá um monitor para acompanhar os alunos”, reforça Josi Nunes.

Durante os encontros promovidos pela comitiva da FUG/TO é realizada a apresentação do curso para que os participantes do evento façam suas inscrições e obtenham as informações necessárias sobre o acesso a capacitação oferecida pela Fundação.