Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com a presença do senador Ataídes Oliveira, o PSDB reuniu lideranças tocantinenses e pré-candidatos do partido no pleito deste ano para uma série de palestras. O evento ocorreu sábado, no Hotel Rio Sono. Ao todo, compareceram 82 pré-candidatos do partido, além de representantes de 28 municípios.

O curso para pré-candidatos foi organizado pelo PSDB do Tocantins em parceria com o Instituto Teotônio Vilela. Na prática, os pré-candidatos participaram de mais uma etapa de capacitação para a disputa eleitoral deste ano. Eles tiveram aulas ministradas por especialistas do IVT sobre social democracia, comunicação e marketing político e eleitoral, redes sociais e legislação eleitoral. O publicitário e cineasta Marcelo Silva ministrou uma palestra sobre marketing político com enfoque regional.

O senador Ataídes Oliveira, presidente estadual do PSDB, destacou a importância da capacitação e preparação para o ingresso em cargos públicos. A sociedade, para ele, necessita de homens públicos que tenham projetos, ideias e sejam preparados para exercer os cargos, que acrescentem ao seu município, ao Estado e país.

O parlamentar falou, entre outros temas, da essência do PSDB na social democracia. E citou, por exemplo, que ao contrário das críticas de seu principal adversário, o PT, o PSDB foi quem criou a maior parte dos programas sociais do Brasil. “Mais de 80% dos programas foi o PSDB quem criou. O PT pegou já pronto, em pleno funcionamento, e deu prosseguimento até inviabilizar o país economicamente.”

Os trabalhos foram abertos pela presidente do ITV Tocantins, Simone Sandri. O advogado do PSDB nacional, Alexandre Bonavecchio, destacou marketing eleitoral em sua palestra. Já Michelle Maia, do ITV, abordou a importância das redes sociais neste processo eleitoral. Afonso Dantas, de Brasília, e Pedro Henrique Holanda, de Palmas, palestrou sobre a nova legislação eleitoral.

Outras lideranças do partido também prestigiaram o evento, como o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, e a presidente do PSDB Mulher do Tocantins, Cinthia Ribeiro.