Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 28, o pré-candidato à Prefeitura de Palmas, Fabiano Parafusos, participou da sabatina realizada pelas entidades de classe no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), onde empresários de diversos setores apresentaram demandas e questionamentos para o projeto de uma possível candidatura.

O Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) foi colocado na reunião como essencial para a gestão municipal. Os temas abordados foram a capacitação profissional da mão de obra na Capital, o esporte, a carga tributária, o estacionamento rotativo, a segurança, a saúde, o transporte público, educação e o distrito industrial de Taquaralto, entre outros.

O pré-candidato, Fabiano Parafusos, destacou durante a reunião que a proposta de uma possível candidatura é focada no bairrismo. “Ouvir as necessidades da população, ouvir equipes técnicas capacitadas para cada área, e assim fazer uma gestão que deixará as pessoas satisfeitas, trabalhando melhor os recursos, desenvolvendo e compartilhando o crescimento. Quero poder trabalhar e retribuir a Palmas, o que a cidade fez por mim”, reforçou.

O presidente da Acipa, Kariello Coelho, salientou a participação dos empresários nas reuniões. “Fiquei pessoalmente impressionado com a presença superior a 80 empresários de diversos seguimentos, o que denota a preocupação com o cenário atual. O pré-candidato tocou em pontos fundamentais para Palmas, pois vive a mesma realidade que a nossa. Propostas claras e objetivas foram entregues. Este é um momento único na vida política para Palmas, diálogo aberto e franco, sabendo não só escutar, mais também ouvir. As ideias postas em rogo nesse momento podem gerar grandes frutos nos planos de governos que serão apresentados a população em breve”, disse.

A realização é da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), a Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), a Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Tocantins (Adat) e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).