Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Julho lembra férias, que lembra lazer e diversão. E o Sesc Tocantins tem uma ótima dica para os amantes do teatro e do riso. É o 6º Festival de Esquetes Jiquitaia, que acontece neste sábado, dia 02 de julho, às 18h no Teatro Sesc Palmas, localizado no Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte, na Capital. A apresentação do Festival ficará a cargo do ator e comediante, Júnior Foppa. 

Apresentação de uma cena teatral curta com duração de no máximo 10min, os esquetes selecionados  para esta edição foram: “Macondo”, do grupo Teatro de Bronze, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Palmas; “Mudernáge”, do grupo Os Muderno; “Tributo”, da Cia um ponto dois; “Faíscas de um Pensamento”, do grupo Xanarai; “Xoxa” e “Todos os Dias às Cinco da Tarde”, ambos do grupo Art Palco, de Araguaína; “O Conto do Peixe”, do grupo Astros do CPM; e “Solilóquio de Ethel Havelock”, do grupo Trem das Onze.

Premiação

Os grupos concorrem às seguintes premiações: Melhor Esquete – 1°, 2º e 3º lugar: medalhas; Melhor Ator – troféu; Melhor Atriz – troféu; Melhor Diretor – troféu; Melhor Cenografia e/ou Adereços de Cena – troféu; e Melhor Maquiagem e/ou Caracterização da Personagem – troféu.

O 6º Festival de Esquetes Jiquitaia, que integra a Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins acontece neste dia 02 de julho, sábado, às 18h no Teatro Sesc Palmas, na 502 Norte na Capital. A entrada é franca.