Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Silvino Rodrigues

Pais, alunos e professores se reuniram no último sábado, 2, no campo da Escolinha Nilton Santos, na 407 Norte (Arno 43), sede da unidade, para participar do Torneio de Integração e Confraternização entre a garotada que integra o Projeto de Iniciação Esportiva. Mais de 100 garotos na faixa etária de 9 a 17 anos chegaram bem cedo à escolinha para celebrar o encerramento das atividades do primeiro semestre.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência do Esporte.Por se tratar de um torneio de confraternização não houve uma equipe campeã, apenas jogos de futebol para motivar a garotada que faz parte do projeto. Mesmo assim, as partidas foram divididas pelas categorias Sub-9, 11, 13, 15 e 17.

Para o professor de um dos núcleos da Escolinha Nilton Santos, Gilberto Souza, foi um momento gostoso e importante não só para a criançada, mas para os professores que fazem parte do projeto, já que é uma forma de mostrar aos pais dos alunos o que de melhor cada garoto aprendeu no primeiro semestre em termos de conhecimento de futebol. “Aqui não estamos preocupados em apenas fazer com que o garoto possa se transformar num futuro jogador de futebol, mas acima de tudo, ajudar a orientá-los como cidadão. Isso já é uma grande vitória não só para eles como para nós também”, finalizou o professor. 

 As atividades na Escolinha Nilton Santos retornarão no início de agosto.