Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Sociedade em Foco

Foto: Fred Borges

Foto: Fred Borges

O presidente da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins- TerraPalmas, Aleandro lacerda, recebeu na tarde desta terça-feira, 05, a comenda de Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II conferida pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins que tem como intuito  galardoar os condecorados pelo reconhecimento e por suas atividades profissionais, sociais e por suas qualidades ou valores em relação à Corporação. A solenidade foi realizada em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no último dia 2 de julho, e contou com a presença do Governador Marcelo Miranda.

Com um histórico de serviço e contribuição na gestão habitacional do Tocantins, o presidente Aleandro Lacerda falou sobre a homenagem. “Esta comenda tem um significado especial para mim. Como gestor, sempre procurei atender aos anseios da população e não seria diferente com a valorosa Corporação do Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins, ao apoiar seus projetos, em especial os voltados para a regularização fundiária e programas habitacionais destinada a seus membros e à população tocantinense”, disse o presidente.

Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II 

A comenda é uma homenagem a Dom Pedro II, Imperador do Brasil, que criou, em 1856, uma instituição para o combate aos incêndios. A sua entrega é materializada por meio de uma solenidade cívico-militar, momento em que o Corpo de Bombeiros reconhece o valor daqueles que fazem a sua história.