Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares

Foto: Dennis Tavares

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) confirmou ao Conexão Tocantins a fuga de oito presos da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). A fuga aconteceu às 02h40min da madrugada desta quarta-feira (06) e foi percebida às 03h30min. Segundo a Seciju, os oito presos escavaram um túnel de cerca de 2,5 metros, saindo da cela 6 no Pavilhão B, passando por debaixo da fundação da CPPA até chegarem na área externa da unidade, onde escalaram o muro.

A Secretaria informou estar tomando procedimentos legais quanto à fuga, como a formalização em Boletim de Ocorrência (BO), instalação de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e de Sindicância, perícia e concretagem da escavação por onde eles evadiram da unidade prisional.

Além disso, segundo a Secretaria, uma equipe de agentes da Diretoria de Administração do Sistema Penitenciário, de Palmas, se deslocou para Araguaína para ajudar nas buscas que estão sendo realizadas pela Polícia Militar (PM) e agentes penitenciários da própria unidade, que contam com o apoio do Serviço de Inteligência da Seciju que investiga os passos dos foragidos.

Foragidos são:

1.    Leandro Araújo Cardoso, artigo 157 (roubo)

2.    Luiz Dias Reis, artigo 33 (tráfico de drogas) e 35 (associação para o tráfico)

3.    Cornélio Alves Santana Filho, artigo 157 (roubo)

4.    Fernando Oliveira Silva, artigo 157 (roubo)

5.    Eduardo Cardoso Rocha, artigo 155 (apropriação indébita)

6.    Paulo Henrique de Sousa Silva, artigo 14 (tentativa de homicídio) e artigo 16 (porte ilegal de arma)

7.    Kelby Ribeiro Gonçalves, artigo 33 (tráfico de drogas)

8.    Luiz Carlos Oliveira Ferro Júnior, artigo 121 (homicídio)