Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Manoel Junior

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com as empresas Alta Genetics do Brasil e Mundo Animal e Representação inicia as atividades do mês de julho, com o 7º curso de inseminação artificial de 2016.  As aulas começam na terça-feira, 12, e prosseguem até sexta-feira, 15, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Novos cursos acontecerão até outubro, quando se encerra a parceria.

De acordo com o zootecnista e gerente de Pecuária da Secretaria da Agricultura, Marcos Cione Fernandes, as vagas estão sendo preenchidas rapidamente porque os cursos estão tendo grande procura, mas os interessados devem ficar atentos e agendar sua inscrição para garantir a participação no próximo curso. “Em cada curso estão sendo disponibilizadas dez vagas para que produtores tenham a oportunidade de aprender as técnicas e utilizá-las para melhorar o padrão genético de seus rebanhos”, orientou.

O Gerente reforça que o avanço da inseminação artificial na pecuária brasileira tem sido intenso, o que demonstra que as vantagens oferecidas pela técnica são muito grandes. Entretanto, para que sua adoção seja um sucesso é fundamental um bom treinamento para os responsáveis por sua aplicação na propriedade, quer sejam técnicos ou vaqueiros. “Por isso a importância da realização deste curso com o apoio do Governo do Estado”.

Público Alvo

O curso tem aulas teóricas e práticas, é direcionado a gerentes de fazendas, tratadores, pecuaristas, produtores, acadêmicos de ciências agrárias e pessoas interessadas no uso da tecnologia da inseminação artificial.  Os interessados em participar devem ligar no telefone 3218-2121 ou procurar a Diretoria de Políticas para Pecuária no endereço: 112 Norte, Av: NS-10. 

Os próximos cursos acontecem nos meses de agosto (30 a 02 de setembro), setembro (27 a 30 ) e outubro (25 a 28).