Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem ainda não visitou a exposição “Vidas”, da artista Marize Macedos, tem até o domingo, dia 10 de julho, para apreciá-la. Aberta no dia 27 de abril deste ano, a exposição continua pelo projeto Arte ao Cubo, na praça ao lado do Centro de Atividades do Sesc em Palmas (502 Norte).

Retratando a trajetória de vida de cada um, questionando as nossas idas e vindas, as rotas erradas, os progressos e os retrocessos, os caminhos e descaminhos de nossas vidas, a exposição “Vidas” utiliza 84 metros de tecidos nas cores azul, amarelo, verde e vermelho que percorrem toda a extensão dos cubos. Nesses tecidos coloridos, a artista busca demonstrar os fluxos desses caminhos e descaminhos humanos.

Marize Macedos

Natural de Sítio D´Abadia (GO), Marize Macedos, 46, reside atualmente em Aparecida do Rio Negro (TO). É formada em história pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e em artes visuais pela Universidade de Brasília (UnB), trabalha atualmente como artista plástica e arte-educadora. Desenvolve desde 2009 projetos e exposições na área artística. Participou de uma performance no Projeto Convergência 2015, Mostra de Performance Arte do Sesc Tocantins. Sua área de atuação é fortemente ligada à escultura e os principais trabalhos de sua carreira estão relacionados à poética do corpo.