Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Elmiro de Deus

Foto: Elmiro de Deus

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com as empresas Alta Genetics do Brasil e Mundo Animal e Representação continuam a ofertar o curso de inseminação artificial. A sétima turma inicia o curso nesta terça-feira, 12, e prossegue até sexta-feira, 15, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Desde o início do ano já formaram seis, até outubro outras três turmas devem concluir o curso.

De acordo com a médica veterinária e diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Érika Jardim, o curso é um reforço ao programa de melhoramento genético do Estado. “Além de ser uma oportunidade de capacitação dos técnicos, produtores e interessados, o curso reserva 20% das vagas  para os técnicos extensionistas do Estado”, destaca.

O curso é direcionado a gerentes de fazendas, tratadores, pecuaristas, produtores, acadêmicos e pessoas interessadas no uso da tecnologia da inseminação artificial. De acordo com o médico veterinário e instrutor do curso, Marcelo Geneiro Ferreira, essa é uma oportunidade para todos os produtores visando um rebanho melhorado geneticamente, com maior produção, seja em bovino de corte ou leite.

Curso

O curso que acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas será realizado com aulas teóricas e práticas, sendo que terça e quarta-feira, 12 e 13, serão ministradas as aulas teóricas, e na quinta e sexta-feira, 14 e 15, as práticas.

Os interessados em participar dos novos cursos devem ligar ou procurar a Diretoria de Políticas para Pecuária no telefone: 3218-2121, ou no endereço: 112 Norte, NS-10, para garantir a sua vaga. Os próximos cursos acontecem nos meses de agosto (30 a 02 de setembro), setembro (27 a 30) e outubro (25 a 28).