Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) participou nesta quarta-feira, 13, da audiência pública, realizada pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados, que discutiu o plano de retomada da concessão da BR-153, a Rodovia Transbrasiliana.

De acordo com a deputada, o objetivo da audiência foi tentar encontrar uma solução para o impasse no que tange a concessão da Galvão, empresa responsável pela duplicação. “O objetivo era trazer representantes de todas as entidades; ANTT ,  Ministério dos transporte, Empresa Galvão, Tribunal de Contas e Ministério Público , mas infelizmente o Tribunal de Contas  e o Ministério Público não puderam estar presentes, mas nós vamos atrás destas entidades para debatermos essa concessão”, disse Josi.

Ainda segundo a parlamentar, a intenção é salvar a concessão da empresa Galvão, uma vez que cancelar demandaria mais tempo e tornaria o processo ainda mais lento. “Mas para manter a Concessão, é preciso segurança jurídica e, é esta questão que precisa ser ajustada. Nós vamos correr atrás desta segurança jurídica para que as obras comecem o mais breve possível”, completou.

A deputada Josi tem acompanhado todo o processo que trata sobre a duplicação e manutenção da BR 153 no trecho de Anápolis à Aliança. A peemedebista participou de uma audiência realizada recentemente em Gurupi e tem ido frequentemente as instituições responsáveis para buscar informações sobre o andamento do processo.

Por: Redação

Tags: Atividade Parlamentar, BR-153, Josi Nunes, PMDB