Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) conseguiu aprovar uma emenda de sua autoria na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que trata da implantação de centros multiesportivos para treinamento de atletas em potencial identificados dentro do ambiente da escola.

A proposta acatada na Comissão de Esporte visa priorizar ações voltadas para a implantação dos Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) em todas as regiões do País, focados na identificação e aperfeiçoamento de estudantes com potencial esportivo, com o objetivo de prepará-los para o futuro do esporte brasileiro.

A adoção de CIE’s é parte do projeto de aproveitamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para estender os benefícios em todos os estados brasileiros, assegurando um legado ao esporte. 

“Essa emenda propõe que os espaços sejam construídos em parâmetros oficiais para que os talentos identificados dentro da escola possam passar por um processo profissional de formação, estimulando o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional”, justificou a deputada.