Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sebrae Tocantins em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), iniciou na terça-feira, 12/07, a Oficina de Design de novos produtos. A oficina está acontecendo na Associação Criarte, localizada no Lago Sul em Taquaralto, sob a orientação da designer e artista plástica premiada em projetos de artesanato, Liana Bloisi, que irá oferecer às artesãs conhecimentos sobre a capacidade produtiva do artesanato de forma profissional e sustentável.

O objetivo dessa ação é estabelecer a conexão das tendências do mercado, aliada com as possibilidades de matéria-prima sustentável, além de capacitá-las para produzir e oferecer um produto competitivo no segmento do artesanato.

A analista técnica do Sebrae e gestora do Projeto Mulheres do Tocantins, Eva Ludimila Rodrigues Matos, afirma que “essa oficina é mais uma etapa desse projeto que vem transformando a vida dessas mulheres, agregando o design ao artesanato e aprimorando as peças em algo encantador e comercial”, explica.

Após essa etapa, as artesãs passarão pela oficina de formação de preço. O projeto Mulheres do Tocantins está sendo executado desde 2014, atendendo 11 comunidades produtivas, localizadas nas regiões do Jalapão, Bico do Papagaio e Região Central, beneficiando diretamente 299 artesãs e 1.220 pessoas indiretas.