Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Palmas, Raul Filho (PR), sugeriu que o Centro de Recuperação Leão de Judá, poderia fornecer hortaliças para o complemento na alimentação das escolas da Capital. O ex-prefeito de Palmas, conheceu nesta sexta-feira, 15, a grande produção de alface no local e considerou que essa seria uma parceria sustentável e vantajosa para ambas as partes.

“É uma grande oferta de hortaliças, seria mais justo que o fornecimento partisse da Leão de Judá para as escolas públicas. Uma parceria, em prol de uma atividade social”, sugeriu Raul Filho.

A Casa Leão de Judá conta atualmente com 30 homens em recuperação e promove transformação e mudança com motivação por meio do estudo da Bíblia. Capitaneado pelo pastor Manoel Albuquerque, o projeto para ressocialização de dependentes químicos, tem como sustentabilidade pelos próprios internos o cultivo de hortaliças, criação de suínos, aves, e até criatório de peixes, além da fabricação de produtos como vassouras feitas de garrafas pet e lixeiras de rua.

De acordo com pastor Manoel, a principal fonte de recursos para o sustento dos recuperando é com o cultivo da alface. Atualmente, ele alegou dificuldades para a comercialização das hortaliças, além da coleta de lixo que fica com responsabilidade da própria entidade. “Queremos acreditar em um projeto que funcione, pois, estamos fazendo um trabalho social que é obrigação do poder público e ainda não recebemos um apoio para consolidação da Casa Leão de Judá”, esclareceu.

Depois de participar de um almoço, Raul Filho destacou a funcionalidade, simplicidade e tamanha envergadura do projeto. “Não dá para definir em poucas palavras. É um guerreiro que consegue fazer muito com o pouco que tem”, disse o ex-prefeito de Palmas reconhecendo o trabalho de ressocialização promovido pelo Pastor Manoel.

A Casa de Recuperação Leão de Judá fica no Km 30, na estrada para Aparecida do Rio Negro(T0-020).