Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Com o objetivo de emitir várias Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), em um curto espaço de tempo, a Secretaria do Trabalho e Ação Social (Setas), por meio do Sine, fará um mutirão para a emissão dos documentos, a partir de segunda-feira, 18, estendendo até quinta-feira, 21. A priori serão emitidas 80 CTPS por dia, totalizando 320, ao término do quarto dia.

O esforço conjunto é uma soma de forças entre Sine e Ministério do Trabalho de Palmas, após uma compreensão de que a plataforma tecnológica sustentada pela base do governo Federal, em Brasília, tem causado algumas inconveniências aos que precisam de uma CTPS.

O mutirão será apenas no Sine (centro), em Palmas, mas nos próximos meses poderá chegar às demais unidades do Órgão espalhados no Tocantins.

Senhas

Na segunda-feira, 18, a partir das 7h30 da manhã, todas as senhas já serão distribuídas. Para facilitar a vida do trabalhador, as mesmas terão o horário estimado de atendimento. Exemplo: a pessoa que tiver a  senha de número 80 saberá que o seu atendimento será por volta das 17h45. “Esta foi uma forma de logística que encontramos para deixar o solicitante à vontade com os seus outros afazeres”,  pontua a diretora interina do Sine, Glaúcia Branchina, acrescentando que o mutirão se estenderá também aos colaboradores do Sine que trabalharão em revezamento de modo que o atendimento será  ininterrupto.

Entrega CTPS

· As carteiras poderão ser retiradas a partir da semana seguinte ao mutirão, ou a contar cinco dias úteis a partir da emissão

Documentos

Os pretendentes deverão levar  consigo:

* 1ª via: RG, CPF, Comprovante de endereço e Certidão de Nascimento/Casamento.

* 2ª via -  Em caso de carteira anterior cheia - RG, CPF, Comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/Casamento e carteira anterior.

Perda ou roubo: RG, CPF, Comprovante de  endereço, Certidão de Nascimento/Casamento, Boletim de Ocorrência  e  Extrato com número da carteira anterior (Pode ser emitido na Caixa Econômica Federal ou INSS).

Endereço:    

Quadra 104 Sul, Rua SE 3, Conjunto 3, Lote 25, Plano Diretor Sull (em frente ao camelódromo de Palmas).