Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Maradona

Foto: Maradona

Milhares de pessoas presentes, muita animação e show do cantor baiano Léo Santana marcaram a abertura oficial da temporada de verão 2016 na Praia da Gaivota, em Araguacema, na madrugada de sábado, 16. Representando o governador Marcelo Miranda, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) Alexandro de Castro, abriu oficialmente a temporada. “Sejam todos bem-vindos a esta que é uma das mais lindas e tradicionais praias do Tocantins, a da Gaivota. Tenham uma boa temporada”, desejou ao público.

Ocupando uma área total de 42.000m2, a praia de Araguacema fica localizada na Ilha da Gaivota. Com parceria entre a prefeitura local e o Governo do Estado, a estrutura conta com 18 barracas de alimentação, sendo oito de 100m² e 10 de 25 m² e um grande palco para shows, com policiamento ostensivo que garante a segurança .

Além da estrutura pública, são oferecidas barracas de particulares para aluguel e grandes camarotes privados que oferecem diversos serviços como barracas para o pernoite, palco para apresentações e open bar. A temporada se estende até o próximo dia 2 de agosto, aquecendo a economia local.

Logo após a abertura oficial, foi dado início ao show do cantor Léo Santana, acompanhado de sua banda e dançarinos. Após o show, a festa continuou com muita música eletrônica animando os visitantes.

Praia da Gaivota

Munícipio:  Araguacema

Rio: Araguaia

Acesso: Av. Beira Rio

Período:  1º de julho a 2 de agosto

Infraestrutura: restaurantes, bares , barracas de aluguel, área de camping

Programação

Dia 15/07 - Léo Santana

Dia 16/07 - Menina Faceira /Pedro Fraz

Dia 22/07 - Kit Ilusão Dia 23/07 - Knet Borges/ Babado Novo

Dia 28/ 07 - Zezo (Na quadra de esportes da Cidade, na Avenida Couto Magalhães)

Dia 29/07 – Magníficos

Dia 30/07 - Banda Gata Furação

Todos os dias - Dj Residente Marcelo Júnior