Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Vicentinho Junior (PR/TO), acompanhado do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, solicitou ao Ministério da Justiça o envio de equipes da Força Nacional ao município para garantir reforço à segurança pública no combate amplo e estratégico à violência.

Na audiência realizada nesta terça, 19, em Brasília, o substituto do secretário executivo, Dr. Agostinho do Nascimento Neto, e o coronel Fernando de Lima, expressaram preocupação com a demanda e informaram ao deputado e ao prefeito que, atendendo a normativa burocrática do trâmite institucional, a forma mais rápida que garanta o envio das equipes para Araguaína é o Governo do Tocantins solicitar ao ministério a cessão da Força Nacional.

Dessa forma, além do pleito ao Ministério, o deputado Vicentinho Junior solicita ao governador Marcelo Miranda que proceda de forma imediata neste trâmite e "não deixe mais a população araguainense passar por uma situação crescente de violência que a todo dia vem assustando e tolhendo a vida pacata de seus moradores".