Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais militares do serviço operacional e de inteligência do 4º BPM com o apoio do 2º Distrito da Polícia Civil, efetuaram na tarde desta quarta-feira, 20, a recaptura de um preso de 30 anos, que se encontra foragido do Presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri.

O reeducando estava cumprindo pena nas condições do regime semiaberto e estava autorizado a trabalhar junto a Prefeitura (concessão de benefício), mediante uso de tornozeleira eletrônica. Entretanto, no dia 31/05 do corrente ano, se aproveitando da falta de vigilância no trabalho externo o preso se evadiu, deixando a tornozeleira de monitoramento dentro do ônibus que faz o transporte dos reeducandos.

Após a fuga, o detento teve a sua prisão decretada pelo Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais desta Comarca de Gurupi/TO. De posse do Mandado Judicial, realizou-se diligências que culminaram na localização do foragido na rua 27, no setor Jardim da Luz, momento em que o homem recebeu voz de prisão, sendo imediatamente conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes.