Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Com o intuito de proporcionar ainda mais segurança à população, a Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento ostensivo e preventivo, no intuito de coibir a criminalidade e, caso ocorra, ter ação enérgica e eficaz na prisão de autores e recuperação de objetos e veículos. Nessa terça-feira, 19, no município de Porto Nacional, cinco pessoas foram presas, em flagrante, após o cometimento de crimes.

Após serem acionados sobre uma ocorrência de roubo com reféns, os policiais militares localizaram a residência cujo portão estava aberto, no setor Aeroporto. Ao adentrarem na casa os policiais encontraram as duas vítimas amarradas. Elas informaram que dois indivíduos entraram na residência em posse de uma arma de fogo. Os autores roubaram pertences do casal como panela elétrica, climatizador, joias, dinheiro, dois celulares, perfumes e inclusive o veículo. 

Em diligências, os militares da Força Tática localizaram ainda nas imediações da residência, os dois autores de 19 e 20 anos que trafegavam no veículo roubado. Os autores, um revólver, os objetos e o veículo roubado foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para as devidas providências.

Tentativa de Homicídio

No setor Novo Horizonte, por volta das 16 horas, dois indivíduos de 21 e 20 anos foram presos, em flagrante, após uma tentativa de homicídio, num estabelecimento comercial. No local, testemunhas informaram aos policiais militares, que quatro indivíduos chegaram num veículo de cor preta e começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local. Uma pessoa foi atingida.

Com as características dos autores, a PM iniciou diligências, intensificando o patrulhamento com o apoio da equipe de inteligência. Momentos depois, o veículo foi localizado na Praça do Centenário, região central da cidade. Dois indivíduos foram presos. Com eles havia uma pistola Glock calibre 380 com 17 munições intactas. Ambos foram conduzidos à Delegacia, onde se constatou que o veículo fora roubado, semana passada, no município de Lagoa da Confusão e estava sendo utilizado no cometimento de crimes.

Tráfico de droga

À noite, por volta das 20 horas, um homem de 30 anos foi detido por tráfico de droga, no setor Porto Real. Com ele havia aproximadamente 180 gramas de cocaína, dois aparelhos celulares e a quantia de 507 reais em dinheiro. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, para os devidos fins.

Para o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Jerry Adriane de Araújo Godinho, as prisões e recuperação de veículos ocorridos são resultados das intensificações da atividade policial militar no município. “Temos trabalhado diuturnamente no patrulhamento e na abordagem a veículos e pessoas. Desde o início do ano, graças a constante qualificação e disposição da tropa, temos alcançado resultados positivos na prisão de autores de crimes, recuperação de objetos e veículos”, destacou.