Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

As candidaturas a prefeito da capital, Palmas, do ex-deputado estadual Sargento Aragão e a vice-prefeito do médico Luciano de Castro foram homologadas em convenção partidária do Partido Ecológico Nacional (PEN 51), na tarde desta última quarta-feira, 20, no auditório Assembleia Legislativa do Tocantins.

Com a presença de centenas de militantes, o PEN foi o primeiro partido a homologar a candidatura dos nomes que vão disputar as eleições municipais na Capital. Além dos candidatos a prefeito e vice, o partido contará com 29 candidatos a vereador, sendo nove mulheres e 20 homens.

Sargento Aragão chegou à Assembleia Legislativa ovacionado pelos militantes e candidatos da sigla, que lotaram o auditório, vindos em caravanas provenientes de diversas regiões de Palmas. Eu seu pronunciamento, o candidato a prefeito agradeceu o apoio recebido a sua candidatura e afirmou que irá fazer uma campanha limpa, sem conchavos políticos ou negociações espúrias. ¨Quem está aqui hoje nos prestigiando é pelo projeto de gestão que estamos apresentando para administrar a Capital”, disse, complementando: “ É por acreditar em nossa história de coerência e determinação na defesa do interesse público”.

Entre as principais propostas apresentadas por Sargento Aragão estão a implantação de um hospital de médio porte de urgência e emergência no Jardim Aureny III, a realização de nova licitação para contratar empresa responsável pela coleta do lixo e limpeza urbana e a implantação de um polo têxtil na Capital para fomentar a economia local.

Sargento Aragão afirmou também que se for eleito prefeito determinará que todas as compras feitas pela prefeitura, como material de expediente, uniformes e produtos de limpeza, sejam adquiridas na Capital. “Essa medida terá a finalidade de movimentar o comércio palmense, gerando emprego e renda para quem vive e trabalha em nossa cidade”, explicou.

Sargento Aragão completou afirmando que a segurança pública será prioridade em sua administração e que uma de suas primeiras medidas será a implantação do programa Guarda Quarteirão, que consiste na contratação de pelo menos 400 guardas-quarteirões, que trabalharão diretamente nas quadras fazendo vigilância preventiva.  O candidato afirmou ainda pretende também duplicar a Avenida Teotônio Segurado, entre o Estádio Nilton Santos e o Jardim Taquari.

Prioridade

O candidato a prefeito criticou a atual gestão municipal pela forma que vem investindo o dinheiro público, sem priorizar o que é realmente importante para os palmenses. Vamos investir os recursos disponíveis em ações que realmente tragam benefícios para a população. Jamais vamos autorizar gastos de milhões de reais em patrocínios de filmes, coelhinhos da páscoa ou decoração natalina. Queremos dar oportunidade ao trabalhador de poder encher o peito e dizer, hoje eu moro em Palmas, trabalho aqui  e tenho o que comer¨, finalizou.

O candidato a vice-prefeito, Luciano de Castro, e presidente metropolitano do PEN 51, quando fez uso da palavra, afirmou que o partido apresenta o melhor candidato a prefeito de Palmas, que tem propostas que   vão realmente fazer a diferença. “Não existe outro nome hoje para Palmas com a capacidade e história de luta e  determinação como a do Sargento Aragão¨, lembrou.